Lascou-se: Spotify vai investigar se “recorde” de Anitta foi ou não manipulado - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lascou-se: Spotify vai investigar se “recorde” de Anitta foi ou não manipulado

  Spotify, serviço de streaming mundial de música, disse nesta terça-feira (13), que possui ferramentas capazes de saber se houve manipulaçã...

 

Spotify, serviço de streaming mundial de música, disse nesta terça-feira (13), que possui ferramentas capazes de saber se houve manipulação dos algorítimos no “recorde” batido por Anitta com o hit ‘Envolver’. Na Internet, os fãs da cantora são acusados de fazê-la chegar à marca por meio de técnicas consideradas fraudulentas

De acordo com o site norte-americano Rest of World, a equipe de Anitta manipulou e inflou os números do hit latino, para que a cantora brasileira ocupasse o primeiro lugar na parada global do Spotify.

Ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o Spotify disse que não anunciaria nenhuma posição oficial sobre o tema, mas enviou o conteúdo de seus termos e condições que precisam ser aprovados por todos os artistas, personalidades e criadores de conteúdo diversos que usam a plataforma.

“Colocamos recursos de engenharia e pesquisas significativos para detectar, mitigar e remover a atividade de streaming artificial no Spotify para que nada atrapalhe nossa missão de dar aos artistas a oportunidade de viver de sua arte e para que os detentores de direitos sejam pagos da maneira mais justa possível para o seu trabalho. A integridade disso é incrivelmente importante para nós, porque um fluxo ilegítimo significa que há artistas honestos e trabalhadores do outro lado que são afetados”, afirma a nota do Spotify ao jornalista.