Gabriel Luiz: 'Quadro de saúde é favorável, mas ainda precisa de muita atenção’, diz pai - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gabriel Luiz: 'Quadro de saúde é favorável, mas ainda precisa de muita atenção’, diz pai

  Jornalista da TV Globo está internado na UTI após levar dez facadas em Brasília. Polícia investiga tentativa de latrocínio O jornalista da...

 



Jornalista da TV Globo está internado na UTI após levar dez facadas em Brasília. Polícia investiga tentativa de latrocínio

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, tem reagido bem ao tratamento. Segundo o pai dele, o servidor público Wilton Luiz Araújo, 56, a família está confiante na recuperação. A Polícia Civil investiga a hipótese de tentativa de latrocínio contra o repórter, esfaqueado na noite de quinta-feira em Brasília.

Gabriel Luiz segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde já foi extubado e está lúcido e consciente. O jovem chegou a dar os primeiros passos no sábado com auxílio de uma fisioterapeuta. O quadro é estável. Gabriel continua reagindo bem. Dormiu melhor nesta noite, menos agitado. Estamos confiantes, descreve o pai ao GLOBO.

Segundo Wilton, ainda não há previsão de alta. Gabriel Luiz foi transferido do Hospital de Base, referência no atendimento a traumas no Distrito Federal, na sexta-feira, onde foi internado em estado grave. Lá, passou por diversas cirurgias.

Ao todo, foram dez facadas, que atingiram pescoço, abdômen, tórax e perna e perfuraram órgãos vitais, como o pulmão, além de veias no pescoço e no estômago. O repórter e editor do “DF1” foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há previsão de alta, pois o quadro de saúde do Gabriel é favorável, mas ainda precisa de muita atenção — afirma o servidor, que acompanha o filho no hospital.

A Polícia Civil informou na sexta-feira que trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio e descarta outras linhas de investigação até o momento. A corporação identificou dois suspeitos, que teriam levado R$ 250 da carteira de Gabriel, mas descartado o celular por risco de serem rastreados.

Um jovem de 17 anos, que teria aplicado um mata-leão na vítima, foi atingido por facada na perna e procurou atendimento médico. Ele foi apreendido numa praça, segundo policiais, e confessou a participação no crime em depoimento

á o outro suspeito é José Felipe Leite Tunholi, 19, que foi preso enquanto tentava fugir para Paracatu (MG) com € 550. Segundo o delegado adjunto da 3ª DP do Cruzeiro, Douglas Fernandes, o rapaz teria pego o dinheiro emprestado da mãe. Estou contente com a recuperação do Gabriel até o momento, mas também consciente que ele ainda requer muita atenção. É agradecer cada etapa, finalizou Wilton.

Ambos os suspeitos negaram conhecer Gabriel e só teriam descoberto quem era a vítima após a repercussão do caso. Em depoimento, afirmaram ter consumido drogas e decidido cometer roubos na região do Sudoeste.

"Gabriel Luiz segue estável e acompanhado pela família. Permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília, sem previsão de alta", diz a nota divulgada pela família.


POR: Gazetaweb.com