Lei garante que bicicletas dobráveis poderão ser levadas para o interior de estabelecimentos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lei garante que bicicletas dobráveis poderão ser levadas para o interior de estabelecimentos

  Pessoas portando bicicletas e patinetes dobráveis, ou meios similares de locomoção, terão o acesso permitido em estabelecimentos públicos ...

 

Pessoas portando bicicletas e patinetes dobráveis, ou meios similares de locomoção, terão o acesso permitido em estabelecimentos públicos e privado é o que determina a  lei n° 7.046 de autoria do deputado distrital licenciado Martins Machado (Republicanos) sancionada pelo governador Ibaneis Rocha. 

O objetivo da lei é estimular a utilização de veículos de transporte não motorizado visando impulsionar a qualidade de vida e a mobilidade ativa da população nos núcleos urbanos, além de minimizar o trânsito impactando positivamente no meio ambiente. 

Contudo, a proposição veda a utilização dos equipamentos   em instituições financeiras e na rede hospitalar. Além disso, as medidas das bicicletas e patinetes dobrados para entrarem nos estabelecimentos não podem ultrapassar 80 cm x 120 cm x 45 cm.

“A dificuldade de acesso a estabelecimentos públicos e privados portando tais equipamentos têm feito com que os usuários voltem a utilizar veículos motorizados, o que além de trazer grande impacto no trânsito, pois aumenta a quantidade de carros trafegando nas ruas impacta diretamente no meio ambiente”, ressalta Martins Machado.