Faustão abre o jogo e explica saída repentina da Rede Globo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Faustão abre o jogo e explica saída repentina da Rede Globo

  A repentina saída de Faustão da Rede Globo, sem direito a uma despedida do Domingão – programa que comandou por 33 anos – pegou os brasile...

 

A repentina saída de Faustão da Rede Globo, sem direito a uma despedida do Domingão – programa que comandou por 33 anos – pegou os brasileiros de surpresa. Hoje, prestes a estrear na Band, o apresentador decidiu explicar o motivo de ter deixado a emissora da família Marinho antes do previsto.

Em entrevista ao Notícias da TV, Fausto Silva revelou que o fator que provocou sua saída antecipada foi a confirmação de seu retorno à Band.

– A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente – declarou ele.

Faustão deveria ficar até o fim de 2021 à frente do Domingão, mas, em vez disso, deixou o programa em junho, logo após uma licença médica. Embora não tenha tido a chance de dar um desfecho aos seus 33 anos de história na emissora, ele afirma ser grato pelas experiências que teve lá ao longo dos anos.

– Isso aí é uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni. Foi o melhor presente que a vida me deu. [Com] Daniel Filho, Carlos Manga [1928-2015], Paulo Ubiratan [1947-1998]… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo, durante 33 anos – ressaltou.

Segundo o comunicador, ele tomou a decisão de retornar à Band após uma conversa com o presidente da emissora, Johnny Saad. Na ocasião, ele mesmo propôs uma mudança radical: sair das grades dominicais para assumir um programa diário, com roupagem diferenciada.

– Falei “olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história”. Eu estava numa “praia” que era a minha “praia” há bastante tempo, que era o domingo. Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena [eu sair]. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo – completou.

O programa Faustão na Band estreia no próximo dia 17 de janeiro, mesmo dia do início do Big Brother Brasil 2022. A atração irá ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h.

Por: Pleno.News