Vídeo. Motociclista da PMDF é flagrado empinando moto da corporação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo. Motociclista da PMDF é flagrado empinando moto da corporação

  Um motorista que dirigia pela Asa Norte  filmou o momento em que dois motociclistas da Polícia Militar do Distrito Federal  trafegavam pel...

 

Um motorista que dirigia pela Asa Norte filmou o momento em que dois motociclistas da Polícia Militar do Distrito Federal trafegavam pela via. No entanto, um deles arranca, em alta velocidade, e faz uma manobra perigosa, empinando a motocicleta. As imagens começaram a circular pelas redes sociais nesta terça-feira (28/12).

Apesar de arrancar com a moto e andar alguns segundos se equilibrando em apenas uma roda, o militar, aparentemente, não estava atendendo nenhuma ocorrência.

Veja imagens do policial empinando a moto:

Segundo o artigo 244, inciso III, do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima, cujas penalidades são bastante rígidas.

O condutor flagrado empinando moto poderá sofrer as seguintes consequências, segundo o art. 244, inciso III, do CTB: multa no valor de R$ 293,47 e suspensão automática do direito de dirigir.

A coluna entrou em contato do com o Centro de Comunicação Social da PMDF para saber se a corporação tinha conhecimento sobre as imagens. “A PMDF informa que não compactua com a conduta no vídeo. Ações como essa não devem ocorrer. Informamos, no entanto, que a moto mostrada é de um modelo antigo, já quase não utilizado. Portanto, pode tratar-se de um vídeo passado. O fato já está sendo devidamente apurado”, afirmou a corporação, em nota.

Fonte: Metrópoles