Faraó dos Bitcoins escreve carta aberta e denuncia extorsões - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Faraó dos Bitcoins escreve carta aberta e denuncia extorsões

  O ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’, está preso desde 25 de agosto. Ele escreveu uma carta aberta,...

 

O ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’, está preso desde 25 de agosto. Ele escreveu uma carta aberta, que foi publicada nesta quarta-feira (8).

No texto, Glaidson diz que recebe visitas de pessoas, que estariam tentando extorqui-lo em troca de sua liberdade. 

– Escrevo esta carta de coração quebrado por saber que há três meses vocês estão sem receber seus rendimentos. Nunca, nem nos meus piores pesadelos, poderia imaginar que isso poderia acontecer. Que estaria preso injustamente. Que seríamos proibidos de pagar. (…) Quase uma década de trabalho jogado na lama sem jamais termos causado dano algum a ninguém. (…) Amigos, não imaginam a tortura psicológica passar por prisão sem ter cometido crime (…). Me orgulho de ser negro e humilde, a verdade prevalecerá – destaca ele ainda, na carta.

O chamado ‘Faraó dos Bitcoins’ é acusado de liderar um esquema de fraude contra o sistema financeiro no mercado de criptomedas. A esposa dele, Mirelis Zerpa, está foragida.

As informações são do portal Metrópoles.