Homem vestido de Coringa esfaqueia 15 pessoas em trem no Japão; veja o vídeo das pessoas saindo do trem - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem vestido de Coringa esfaqueia 15 pessoas em trem no Japão; veja o vídeo das pessoas saindo do trem

  Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em um ataque perpetrado dentro de um trem em Tóquio por um homem com uma faca e uma máscara do perso...

 

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em um ataque perpetrado dentro de um trem em Tóquio por um homem com uma faca e uma máscara do personagem Coringa. Ele também colocou fogo em um líquido inflamável dentro do vagão, no dia em que o Japão realiza suas eleições gerais.


O fato aconteceu na linha suburbana de Keio, no altura da estação de Kokuryo (Oeste da capital), por volta das 20h (horário local, 8h de Brasília) deste domingo (31), justamente no momento em que os centros de votação fecharam para as eleições para a Câmara Baixa do Parlamento japonês.

As autoridades prenderam o suspeito do ataque, um homem de 20 anos, enquanto atendiam os 15 feridos, incluindo uma pessoa que está em estado grave, segundo a imprensa local.

O suspeito usou uma faca para atacar vários passageiros ao seu redor e, posteriormente, despejou um líquido inflamável e ateou fogo, causando um incêndio dentro do vagão, informaram fontes policiais.

O incidente causou cenas de pânico dentro do trem e na plataforma, com dezenas de pessoas fugindo das chamas e do agressor e até pulando das janelas do vagão, de acordo com vários vídeos gravados por testemunhas e postados nas redes sociais.

A empresa operadora acionou o sistema de frenagem de emergência ao saber do ocorrido e fez o trem parar naquela estação, que inicialmente não fazia parte daquela linha, para permitir a saída dos passageiros.

O Japão realizou uma eleição geral neste domingo em que cerca de 105,6 milhões de japoneses foram chamados para votar em aproximadamente 46 mil colégios eleitorais no país, o que levou a um movimento de pessoas em transporte público incomum para um final de semana.

EFE