Acusada de espionar Bolsonaro, Hasselmann será indenizada - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Acusada de espionar Bolsonaro, Hasselmann será indenizada

  A deputada federal Joice Hasselmann  (PSDB) venceu um processo judicial que movia contra o jornalista Oswaldo Eustáquio e o Portal Agora P...

 

A deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) venceu um processo judicial que movia contra o jornalista Oswaldo Eustáquio e o Portal Agora Paraná, em razão de matéria que a acusava de participar de sistema de espionagem com objetivo de enfraquecer o presidente Bolsonaro(sem partido)

Em decisão na última sexta-feira (19), o juiz Caio Brucoli Sembongi, da 17ª Vara Cível de Brasília, determinou que os réus indenizem a parlamentar em R$ 20 mil e que eles retirem o conteúdo – publicado em fevereiro de 2020 – do ar.

Na avaliação do magistrado, a conduta dos réus “vulnerou a personalidade da autora” e configurou abuso da liberdade de expressão.

– As argumentações apresentadas, portanto, denotam um total desrespeito não só com a figura política, mas também em relação à própria pessoa como ser em sociedade, já que ultrapassa o limite da razoável crítica e faz acusações sem qualquer substrato probatório mínimo, o que contraria os princípios do bom jornalismo – declarou Sembongi.

Por: Pleno.News