Sarué é flagrado ao levar cartucho de fuzil até gabinete do Senado, no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Sarué é flagrado ao levar cartucho de fuzil até gabinete do Senado, no DF

  Uma situação inusitada chamou atenção da Polícia Legislativa do Senado ao investigar um cartucho de fuzil que foi encontrado próximo ao ga...

 

Uma situação inusitada chamou atenção da Polícia Legislativa do Senado ao investigar um cartucho de fuzil que foi encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) na tarde desta quarta-feira (27), no Senado Federal. Após uma detida análise do circuito interno de segurança, foi constatado que o projétil foi deixado no local por um saruê.

 
De acordo com informações da Polícia Legislativa e assessoria do parlamentar,  o objeto é um cartucho de fuzil não disparado.
 
Após análise das imagens, é possível ver que animal carregou o na boca até o prédio do Congresso. Uma das teses da polícia é que o animal encontrou a bala na rede de esgoto nas proximidades.
 
O QUE É UM SARUÊ?


Saruê - gambáSaruê é um dos nomes dados ao gambá (Didelphis aurita) no Brasil, usado principalmente na Bahia e em outros estados do Nordeste. Este animal é da família dos marsupiais, não é domesticável e pode morder, caso se sinta ameaçado.
 
Uma das principais características do saruê é a presença de uma glândula na região do ânus que libera um odor fétido bastante desagradável quando se sente ameaçado.

Da redação Estrutural On-line