A “preocupação” de Omar Aziz com o relatório de Renan Calheiros - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

A “preocupação” de Omar Aziz com o relatório de Renan Calheiros

Presidente da CPIda Covid-19 , o senador Omar Aziz  (PSD-AM) resumiu à coluna sua preocupação com o que avalia serem “exageros” propostos pe...


Presidente da CPIda Covid-19, o senador Omar Aziz (PSD-AM) resumiu à coluna sua preocupação com o que avalia serem “exageros” propostos pelo relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), no parecer final. “Há uma preocupação de você carregar na tinta e não dar em nada”, diz o parlamentar amazonense.

Em outras palavras, Aziz teme que os indiciamentos e tipificações de crime propostos por Renan sem acordo com o grupo majoritário da CPI, o G7, comprometa todo o relatório final e leve os órgãos competentes, como o Ministério Público, a não darem prosseguimento ao que foi pedido no parecer aprovado.

Como a coluna vem noticiando desde o domingo (17/10), alguns senadores do G7 são contra a proposta do relator de pedir o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro por “genocídio indígena” e “homicídio”. Também há resistências no grupo majoritário da CPI ao possível pedido de indiciamento dos filhos do presidente.

Por: Metrópoles