Gil do Vigor agradece Lula por oportunidades de estudo: “Sou apaixonado” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gil do Vigor agradece Lula por oportunidades de estudo: “Sou apaixonado”

  Gil do Vigor fez uma participação especial no programa Triangulando, da também ex-BBB Thelma Assis, junto com o ex-presidente Lula, e apro...

 

Gil do Vigor fez uma participação especial no programa Triangulando, da também ex-BBB Thelma Assis, junto com o ex-presidente Lula, e aproveitou para agradecer ao político pela influência que ele teve em sua educação.

“Eu vim de escola pública, hoje eu estou no PhD, isso nunca seria possível se lá atrás alguém não tivesse entendido a importância de trazer o pobre para onde ele deveria estar. Eu sou extremamente apaixonado e grato pelo governo do presidente Lula, que pensou em quem precisava”, disse o economista, que se mudou recentemente para Califórnia, nos Estados Unidos para cursar o PhD e, por isso, participou da entrevista via chamada de vídeo.

Thelminha também deu seu relato. A campeã do BBB20 se formou em medicina na PUC graças ao Prouni, programa federal criado pelo governo do petista. “Eu recebi uma carta e nela dizia que eu tinha sido contemplada em 100% para cursar medicina, a PUC. Naquela época, a mensalidade custava R$ 3,5 mil e eu não tinha condição de passar pela porta. Eu entendo que é uma obrigação do estado, não é um favor, mas não tem como não ser grata. Se hoje estou aqui, olhando nos seus olhos, de alguma forma eu recebi uma oportunidade lá atrás”, disse a médica.

Em resposta, Lula agradeceu os relatos de Gil e Thelma e criticou o atual presidente da República. “Quando eu vejo você [Thelma], e vejo o nosso companheiro Gil, eu fico orgulhoso, porque, Gil, o país não está lascado, esse governo é que tá lascando o país. Mas se forme e volte para ajudar a política de solidariedade e de fraternidade”, pediu ele.

Por: Metrópoles



                                                                    Oferta do dia! :

                                   https://www.magazinevoce.com.br/magazineandrebrayner/