Um grupo de manifestantes indígenas ateou fogo em um caixão gigante na frente do Palácio do Planalto, sede da presidência. O protesto foi ...
 
 
Um grupo de manifestantes indígenas ateou fogo em um caixão gigante na frente do Palácio do Planalto, sede da presidência. O protesto foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) e tinha como objetivo se opor ao chamado “marco temporal”.
Com a aprovação da proposta, os indígenas poderiam reivindicar apenas as terras que já estavam ocupadas por eles no momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada. O projeto estava com julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) para a quinta-feira (26), mas foi adiado para o dia 1º de setembro.
O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do incêndio no Twitter e afirmou que “esse tipo de gente quer voltar ao Poder com ajudado daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF e da liberdade”. Bolsonaro, porém, se encontra em Goiás, onde cumpre agenda em Goiânia.
Ao deixar o Palácio do Planalto, os manifestantes foram protestar em frente à sede do ministério da Justiça e Segurança Pública, onde chegaram a se banhar no espelho d’água do Palácio da Justiça.
Por: Pleno News