Manifestantes ateiam fogo em caixão na frente da Presidência - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Manifestantes ateiam fogo em caixão na frente da Presidência

  Um grupo de manifestantes indígenas ateou fogo em um caixão gigante na frente do Palácio do Planalto, sede da presidência. O protesto foi ...

 


Um grupo de manifestantes indígenas ateou fogo em um caixão gigante na frente do Palácio do Planalto, sede da presidência. O protesto foi realizado na manhã desta sexta-feira (27) e tinha como objetivo se opor ao chamado “marco temporal”.

Com a aprovação da proposta, os indígenas poderiam reivindicar apenas as terras que já estavam ocupadas por eles no momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada. O projeto estava com julgamento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) para a quinta-feira (26), mas foi adiado para o dia 1º de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo do incêndio no Twitter e afirmou que “esse tipo de gente quer voltar ao Poder com ajudado daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF e da liberdade”. Bolsonaro, porém, se encontra em Goiás, onde cumpre agenda em Goiânia.

Ao deixar o Palácio do Planalto, os manifestantes foram protestar em frente à sede do ministério da Justiça e Segurança Pública, onde chegaram a se banhar no espelho d’água do Palácio da Justiça.

Por: Pleno News