Guarda Janio deixa UTI e vai para apartamento de hospital no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Guarda Janio deixa UTI e vai para apartamento de hospital no DF

  O deputado distrital Guarda Janio (PROS-DF), internado com Covid-19  desde o dia 29 de julho, deixará a UTI do Hospital DF Star  nesta sex...

 

O deputado distrital Guarda Janio (PROS-DF), internado com Covid-19 desde o dia 29 de julho, deixará a UTI do Hospital DF Star nesta sexta-feira (20/8). Após chegar a ter 65% dos pulmões comprometidos e precisar ser intubado, o parlamentar será encaminhado ao apartamento, onde receberá os cuidados complementares até que seja autorizada a alta hospitalar.

No fim de semana passado e se recupera de forma satisfatória, segundo a equipe do hospital DF Star, onde o parlamentar está.

Guarda Janio está no processo do chamado “desmame” de oxigênio, e já respira a maior parte do tempo sozinho. Em decorrência da contaminação pelo Sars-Cov-2, o distrital desenvolveu um quadro de embolia, também já tratado.

O deputado ficou pouco menos de uma semana intubado. Extubado no último dia 5, Janio tem apresentado melhora progressiva na capacidade pulmonar, além de ter bons resultados nos exames laboratoriais.

Fonte: Metrópoles