‘Em respeito ao povo, vetarei o aumento do fundão eleitoral’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Em respeito ao povo, vetarei o aumento do fundão eleitoral’

Na noite desta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para confirmar irá vetar o novo Fundo Eleitoral. Ele dest...



Na noite desta terça-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para confirmar irá vetar o novo Fundo Eleitoral. Ele destacou que sua decisão foi tomada em respeito ao povo brasileiro.
Na publicação, o chefe do Executivo afirmou ainda que seu governo defende “acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia”.

– Defendemos, acima de tudo, a harmonia entre os Poderes, bem como a sua autonomia. É partindo deste princípio que jogamos, desde o início, dentro das quatro linhas da Constituição Federal. Dito isso, em respeito ao povo brasileiro, vetarei o aumento do fundão eleitoral – declarou.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, na última quinta-feira (15), que a verba destinada ao fundo eleitoral passe de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões, representando um aumento de quase 200% em relação às eleições de 2018. A previsão está incluída no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, que determina as metas e prioridades para os gastos do governo no ano que vem.

Por: Pleno News