Campeão mundial de surfe entra na sua igreja Universal para agradecer pela vitória - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Campeão mundial de surfe entra na sua igreja Universal para agradecer pela vitória

“Todo dia orei às 3h da manhã”, revela Italo Ferreira após vitória Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo Ferreira se emocion...


“Todo dia orei às 3h da manhã”, revela Italo Ferreira após vitória

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Italo Ferreira se emocionou ao revelar o segredo por trás da medalha de ouro conquistada nesta terça-feira (27): muito treino e fé em Deus. Após a vitória nos Jogos de Tóquio, o surfista nordestino de 27 anos contou que fez um propósito de oração durante às madrugadas, e que sua viagem ao Japão tem sido marcada pela frase “diz amém que o ouro vem”.

– Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início [“diz amém que o ouro vem”]. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe – celebrou, durante entrevista ao Sport TV.

Apesar de sua prancha ter quebrado logo em sua primeira manobra nas Olimpíadas, o brasileiro não perdeu a fé e seguiu fazendo o que ama “sem pressão”.

– Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo – declarou.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo é filho de pescador e iniciou no surfe em cima de tampas de isopor. Ao relembrar da trajetória até chegar ao pódio das Olimpíadas, o brasileiro foi às lágrimas e expressou o desejo de que sua avó estivesse viva para ver a conquista.

– Eu queria que minha avó estivesse viva para ver isso. Para ver o que eu me tornei, o que eu consegui fazer pelos meus pais, por aqueles que estão ao meu redor. Não sei, não tenho palavras, só tenho a agradecer, realmente. É algo que eu almejei bastante, que eu sonhei.

Essa não é a primeira vez que Italo expressa a sua fé. Ao ganhar o título de campeão mundial da World Surf League (WSL) em 2019, o surfista levou o troféu pela cidade de Natal em uma carreata, mas parou ao passar em frente a uma igreja a fim de levar o prêmio ao altar. Na ocasião, Italo se ajoelhou e orou para agradecer a Deus.

Por: Pleno News