Saiba quem são os dois presos acusados de darem cobertura a Lázaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Saiba quem são os dois presos acusados de darem cobertura a Lázaro

Os dois presos na noite desta quinta-feira (24/6) sob acusação de darem cobertura à fuga do maníaco Lázaro Barbosa  foram identificados como...



Os dois presos na noite desta quinta-feira (24/6) sob acusação de darem cobertura à fuga do maníaco Lázaro Barbosa foram identificados como Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos; e Alain Reis de Santana, 33. O idoso é dono da chácara situada na área rural de Girassol (GO) e Alain seria o seu caseiro.

Elmi foi detido por policiais penais do Distrito Federal, que já haviam recebido a informação de que o serial killer estaria recebendo ajuda de moradores da região.

Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos; e Alain Reis de Santana, 33, foram detidos nesta quinta-feira pela força-tarefa que caça o maníaco

O idoso estava em uma Fiat Strada de cor prata e desobedeceu a ordem de parada dos agentes. Ele tentou fugir, mas acabou interceptado, detido e levado à delegacia. O carro foi apreendido e será periciado.

Já o caseiro foi detido na chácara do patrão, Elmi, por integrantes da força-tarefa liderada pelo secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda. De acordo com o chefe da pasta, um deles estaria com uma das armas que Lázaro roubou, com 50 munições, na região de Cocalzinho (GO), uma espingarda calibre 22.

Para o titular da Segurança Pública de Goiás, somente essa ajuda poderia justificar o fato de o criminoso não ter sido preso até agora.

“Sabíamos que não era normal ele conseguir fugir por tanto tempo sem ajuda, sem uma rede ajudando ele”, completou. Miranda destacou que os envolvidos estão sendo ouvidos e serão autuados por porte ilegal de armas e facilitação de fuga. Dependendo das investigações, poderão ser considerados, ainda, cúmplices ou coautores dos crimes praticados por Lázaro.

“Quem facilita vida de foragido comete crime. Desconfiamos que tem outras pessoas ajudando e vamos chegar nelas. Vamos chegar a essa rede criminosa que apoia o Lázaro”, garantiu o secretário.

Fonte: Metrópoles