Pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades podem agendar vacinação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Pessoas de 50 a 54 anos com comorbidades podem agendar vacinação

Quem tem entre 50 e 54 anos e possui comorbidades poderá agendar a vacinação contra a covid-19 a partir das 12h desta quarta-feira (12). É n...



Quem tem entre 50 e 54 anos e possui comorbidades poderá agendar a vacinação contra a covid-19 a partir das 12h desta quarta-feira (12). É necessário possuir cadastro no mesmo site para fazer o agendamento. Se você ainda não agendou, acesse o site vacina.saude.df.gov.br, faça o cadastro e agende dia, local e horário para vacinar.

O cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos e possui as seguintes comorbidades:

Já o agendamento ocorrerá mediante a abertura de vagas. Ao acessar a página, já é possível agendar a vacinação para esta quinta-feira (13) em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF.

A Secretaria de Saúde (SES) destaca que pacientes que não têm registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação.

“O DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós já vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, observa o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Divino destaca, ainda, como a Secretaria de Saúde tem planejado a campanha de vacinação no DF. “Temos trabalhado com uma estimativa populacional, mas é muito importante que todas as pessoas realizem seu cadastro de forma antecipada, pois isso facilitará, e muito, o planejamento estratégico da vacinação no grupo de comorbidades”, explica.

*Com informações da Secretaria de Saúde