Paulo Gustavo tem ‘sinais mais evidentes de recuperação’, diz boletim - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Paulo Gustavo tem ‘sinais mais evidentes de recuperação’, diz boletim

Um novo boletim médico de Paulo Gustavo, divulgado nesta segunda-feira (19), indicou que o ator já apresenta “sinais mais evidentes de recup...



Um novo boletim médico de Paulo Gustavo, divulgado nesta segunda-feira (19), indicou que o ator já apresenta “sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”. Segundo a assessoria de imprensa do humorista de 42 anos, não houve novas complicações em seu quadro, mas que ainda se encontra em situação “preocupante”.
 Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica – diz um trecho da nota.

Familiares do ator agradeceram pelas orações e pediram que “continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, e precisou ser submetido à intubação e à terapia por ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), que realizam artificialmente as funções do coração e dos pulmões.

LEIA A NOTA DA FAMÍLIA NA ÍNTEGRA
Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora.

Após intervenções como broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos, os problemas mais urgentes foram contornados. Hoje, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.

A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.

Por: Plenonews