Casamento Comunitário agora é programa de governo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Casamento Comunitário agora é programa de governo

Marcela Passamani  ( Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal) O Casamento Comunitário agora é um programa oficial do governo. ...

Marcela Passamani
 (Secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal)

O Casamento Comunitário agora é um programa oficial do governo. A coordenação continua com a Secretária de Justiça e Cidadania (Sejus), que ainda pode contar com o auxilio de outros órgãos governamentais, além de parceiros para oficializar a união de casais hipossuficiente do DF.

“A medida fortalece o Casamento Comunitário, que passa a ser uma ação permanente no Distrito Federal. Agora, poderemos, por exemplo, destinar recursos públicos para a execução das próximas edições. Hoje contamos apenas com parceiros e voluntários para realizar os sonhos desses casais”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Entre os objetivos do programa estão a defesa do direito à convivência familiar, a garantia dos direitos civis da família e a consolidação desse núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. O Casamento Comunitário é composto por cinco fases: inscrição, seleção dos candidatos, preparação da documentação; participação nos encontros preparatórios e cerimônia.

"As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário de 2021 estão abertas até 14 de abril."

1ª Edição de 2021

As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário de 2021 estão abertas até 14 de abril. É uma oportunidade para 40 casais oficializarem a união matrimonial. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio e será realizado no Museu Nacional da República Honestino Guimarães.

Em virtude da pandemia, um rígido protocolo será estabelecido. As regras específicas de segurança sanitária necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório que será realizado no dia 27 de maio.

As informações referentes ao presente processo seletivo serão prestadas por meio do e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br e/ou telefones (61) 3213-0705 / 3213-0684. Os formulários para preenchimento serão disponibilizados no site da Sejus.

 *Com informações da Sejus


 AGÊNCIA BRASÍLIA* I EDIÇÃO: CAROLINA JARDON