Bolsonaro sobre CPI: “STF não tem que se meter em tudo” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro sobre CPI: “STF não tem que se meter em tudo”

Neste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) interfere em outros poderes. A declaração acontece...



Neste sábado (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) interfere em outros poderes. A declaração aconteceu após o ministro Luís Roberto Barroso determinar que o Senado Federal abra uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar ações do governo federal durante a pandemia do novo coronavírus.

– Interferência? Lamentavelmente existe ainda por parte do Supremo —no meu governo teve muito. Agora teve uma [interferência] no Senado. [O STF] Não tem que estar se metendo em tudo. Já deram poderes aos governadores para fazerem a política de lockdown, confinamento – falou Bolsonaro.

Ele se pronunciou durante uma entrevista a veículos de imprensa, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, segundo informações do portal UOL.

Também neste sábado, o presidente afirmou que a investigação será criada para “persegui-lo” e “tumultuar”.

– Essa CPI feita pela esquerda é para perseguir, para tumultuar. Conversei com alguns senadores. A ideia é investigar todo mundo. Sem problema nenhum. Agora a lei nasceu para todos.