Atriz que ficou tetraplégica após comer amendoim é indenizada - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Atriz que ficou tetraplégica após comer amendoim é indenizada

A atriz norte-americana Chantel Giacalone recebeu uma indenização de 29,5 milhões de dólares (cerca de R$ 168 milhões) esta semana devido a ...



A atriz norte-americana Chantel Giacalone recebeu uma indenização de 29,5 milhões de dólares (cerca de R$ 168 milhões) esta semana devido a uma negligência de tratamento médico.

A artista sofreu dano cerebral em 2013, após uma grave reação alérgica a amendoim que a deixou tetraplégica desde então, e a Justiça acredita que houve falhas em seu atendimento para que a situação chegasse a este ponto.

Chantel Giacalone ficou conhecida após sua participação no filme Efeito Borboleta. Ela tinha apenas 27 anos quando estava no desfile Mandalay Bay South Convention Center, e um amigo lhe ofereceu um pretzel que continha amendoim. Chantel sofreu choque anafilático e foi socorrida pela equipe MedicWest, responsável pelo atendimento médico do evento.

Enquanto estava na ambulância, a atriz teve perda de oxigênio no cérebro. A equipe de socorro não possuía adrenalina intravenosa para aplicar na artista, que teve perda de todos os movimentos do corpo e da fala.

Oito anos depois, ela consegue apenas se comunicar com os olhos e precisa de cuidados 24 horas por dia. Ela vive na sala de jantar da casa dos pais, onde é alimentada por um tubo.

A defesa da atriz argumenta que Chantel não teve o tratamento médico adequado. A MedicWest, por sua vez, afirma que a situação da artista era irreversível após o choque.

A Justiça deu causa ganha para Chantel e condenou a empresa a lhe pagar a indenização de 29,5 milhões de dólares.

– Pelo menos minha filha vai ser cuidada. Estou feliz com isso. Mas não estou feliz com toda a angústia que passamos nos últimos oito anos – desabafou o pai de Chantal, Jack Giacalone, em entrevista ao jornal local Las Vegas Review-Journal.

Por: Pleno news