Crise de soluço de 2 semanas é relatada como sintoma da Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Crise de soluço de 2 semanas é relatada como sintoma da Covid-19

Uma  crise de soluço  com duração de duas semanas foi relacionada como  sintoma da Covid-19  por médicos de um hospital universitário do Cai...


Uma crise de soluço com duração de duas semanas foi relacionada como sintoma da Covid-19 por médicos de um hospital universitário do Cairo, no Egito. Eles detalharam o caso de um paciente de 48 anos na revista Respiratory Investigation.

De acordo com o artigo publicado no fim do ano passado, o paciente, com histórico de hipertensão, apresentou febre, dor de garganta e soluços persistentes por sete dias antes de procurar atendimento médico. Ele chegou ao pronto-socorro com febre de 39,3° C e o agravamento da dor na garganta e dos soluços cada vez mais frequentes.

O homem chegou a fazer uma ultrassonografia abdominal, mas os médicos não identificaram nada incomum no exame. Uma tomografia computadorizada do tórax mostrou que ele tinha fluido acumulado nos pulmões, sinal característico de uma pneumonia provocada pela Covid-19.

A explicação dada pelos médicos para a crise de soluço é que o novo coronavírus pode atacar o diafragma, músculo localizado entre entre o peito e o estômago, que controla a respiração, causando assim espasmos e soluços.

Depois do diagnóstico da infecção, o homem foi internado em uma ala exclusiva para Covid-19. De acordo com os médicos, ele só recebeu alta hospitalar após dez dias, quando fez um novo teste para Covid-19 que deu resultado negativo.

Por Metrópoles