A sociedade brasileira já escolheu sacrificar  as ‘almas’ que merecem morrer pelo bem coletivo?
Médicos, enfermeiros, policiais, caminhoneiros, padeiros, profissionais da limpeza, comerciantes dos mercados e feiras livres, motoboys, atendentes e donos de farmácias, porteiros, zeladores, faxineiros (as), coletores de lixo, motoristas de coletivos, entregadores de gás entre tantos outros?
Esses não pararam, não se refugiaram em suas casas, e daí eu te pergunto:
Serão esses profissionais super-homens e super-mulheres?
Serão eles mutantes imunes à praga chinesa ou apenas ovelhas mudas entregues ao matadouro protegidas apenas por uma máscara e roupas de TNT?
Vejo pequenos empresários perdendo o sono … calculando como fecharão as contas sem despedir ninguém, enquanto parte dos trabalhadores, por terem salários garantidos, passam suas tardes discutindo a falta de polidez nas falas do presidente Bolsonaro … assistindo as melhores séries da Netflix, distribuindo memes ou fazendo churrasco em seus quintais.
Infelizmente, ainda estamos num Brasil acostumado com a mentalidade do Bolsa Família … um Brasil que acha que o SUS é ‘di grátis’!
Um Brasil que apresenta atestado falso para curtir a praia e deseja sempre que terceiros se sacrifiquem para seu conforto e comodidade!Um Brasil que se incomoda com qualquer apelo de “vamos ao trabalho”, onde governadores nazistas mandam prender quem se arrisca a trabalhar.
“Ahhhh, mas Bolsonaro fala muita merda.”
Você quer um presidente ou um namorado?
Você quer um presidente ou um filósofo?
Você quer um presidente ou um poeta?
Prefiro mil vezes Bolsonaro falando “merdas”, mas cercado dos melhores ministros que tivemos em toda República [gente técnica e capacitada] do que Lula, Dilma e seus 40 ladrões.
Prefiro as falas destemperadas de Bolsonaro do que Lula e Dilma usando ‘diplomacia’ e mandando  nosso dinheiro para construir porto em Cuba, financiando ditadura venezuelana, angolana, zimbabuana, congoleza … comprando refinaria falida nos EUA, etc.
Enquanto você está em casa se mijando de medo, a China anuncia que superou o corona e “volta” a liderar o mundo!
E quem dissemina o medo e a histeria, ganha em audiência como não vinha ganhando há muito tempo!
Políticos sem a menor ética incentivam nosso enclausuramento, pois se elegeram na sombra do “merdeiro” e de um STF que se nega a baixar 1 centavo de seus salários.
Foram justamente esses políticos que sambaram no Carnaval, enquanto já havia sombra da pandemia por aqui … eles sonham com a cadeira presidencial e como não têm competência para vencer nas urnas, usam o oportunismo.
Ou despertamos agora do nosso berço esplêndido pago às custas daqueles que estão lançados aos lobos ou a realidade dos vagabundos de sempre [dos socialistas de iphone, dos que não sabem fazer oposição, daqueles que fazem birra, dos revolucionários, dos revoltados com o governo (enquanto são patrocinados pelo trabalho dos papais capitalistas), dos invasores de propriedade privada, dos paneleiros, dos petistas, etc…], se realizará.
Em nenhum outro país vítima da praga chinesa há, como pano de fundo, um golpe de estado em andamento.
As palavras de Bolsonaro são (às vezes) assustadoras, mas não menos do que um povo que viveu duas décadas sendo saqueado por verdadeiros ladrões, agora deitados em suas na redes, assistindo um ‘maluco’ com sua equipe técnica errando e acertando, mas trabalhando como nunca, enquanto hienas famintas se articulam para ocuparem o seu lugar.
O Corona é um risco, mas a fome e a violência são velhas conhecidas …e o caos já não é mais uma promessa … é um fato inevitável.

Fonte: Diário do Brasil