Avião parte ao meio após bater em vaca durante decolagem. Vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Avião parte ao meio após bater em vaca durante decolagem. Vídeo

Animal atravessou a pista e atingiu o trem de pouso. Acidente ocorreu em uma zona rural do Acre Um avião de pequeno porte ficou partido ao m...



Animal atravessou a pista e atingiu o trem de pouso. Acidente ocorreu em uma zona rural do Acre

Um avião de pequeno porte ficou partido ao meio depois de bater em uma vaca durante a decolagem em uma pista na comunidade de Novo Porto, no estado do Acre.




Manoel Herles, um dos passageiros da aeronave, contou como tudo ocorreu. Três pessoas estavam no avião no momento do acidente, nessa sexta-feira (17/10), mas ninguém sofreu ferimentos graves. As informações são do G1.

O passageiro contou que o avião estava em velocidade para decolar quando pelo menos 15 vacas e bois apareceram na pista. O piloto tentou descolar antes, para evitar um acidente, mas o trem de pouso ainda atingiu um animal.



A aeronave subiu 5 metros, porém o piloto percebeu o impacto e resolveu desligar o motor enquanto não atingiu uma altura elevada.

“A pista estava livre, mas aí do nada apareceram os animais. O piloto levantou a frente do avião justamente para a gente não bater em todos, talvez o acidente teria sido ainda maior. Batemos no chão três vezes, rodamos e no terceiro impacto o avião partiu ao meio e só parou quando encostou em uma árvore. Eu estava na parte de trás e quebrou bem nos meus pés. Foi tudo muito rápido”, relatou Manoel.


Ao encostar no solo, o avião parou 15 m depois da área em que ocorreu o impacto. A vaca atingida foi arremessada cerca de 5 metros e morreu.


“Foi um susto muito grande, não consigo nem explicar. Fiquei só com alguns arranhões na perna, mas tem o trauma psicológico que fica, com certeza. A vida passa em segundos pela nossa cabeça numa hora dessa”

As informações são do G1.