Nesta quarta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que 2026 será “o ano da verdade”. O petista reforçou aos min...
Nesta quarta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que 2026 será “o ano da verdade”. O petista reforçou aos ministros a importância de definir “a narrativa correta” para informar aos brasileiros as ações de seu governo, pois nota que a população “ainda não sabe” o que aconteceu no país.
– O ano eleitoral vai ser o ano da verdade. Ou seja, nós temos que criar a ideia da hora da verdade para mostrar quem é quem nesse país, quem faz o quê nesse país, o que aconteceu antes de nós e o que acontece quando nós chegamos ao governo – disse, durante a última reunião ministerial de 2025, na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília.
E continuou:
Conforme o Pleno.News noticiou, Lula libera ministros para as eleições 2026. No entanto, pediu que eles ganhem a vaga do cargo que disputarão. No pleito de 2026, será escolhido o novo presidente da República, mas também governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
Ainda durante o último encontro de 2025, o petista reafirmou a sua política de que o dinheiro precisa circular nas mãos da população.
Nós precisamos fazer muito mais, porque a minha teoria é que pouco dinheiro na mão do povo resolve o problema. Não tem macroeconomia, não tem câmbio. Se tiver dinheiro na mão do povo, está resolvido o nosso problema. Está resolvido o problema da industrialização, do consumo, da agricultura, está resolvido o problema da inflação – disse.
Por: Pleno.News
