Na última quarta-feira (1º), a primeira-dama Janja da Silva se encontrou com mulheres da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, em ...
O primeiro encontro ocorreu em julho, no Rio de Janeiro, na Igreja Batista de São Cristóvão. Depois, Janja passou por Salvador, Manaus e Ceilândia (DF). Em Manaus, afirmou que seu papel é promover o diálogo e que não faria ataques pessoais, numa resposta indireta às críticas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Além das agendas no Brasil, Janja também participou de um podcast com pastores esquerdistas e de um culto na The Abyssinian Baptist Church, em Nova Iorque (EUA). Em todas as ocasiões, reforçou a importância de ouvir as mulheres evangélicas e disse se sentir bem acolhida nos encontros. Janja é adepta de religiões de matriz africana.
A movimentação ocorre em meio ao esforço do governo de Lula para reduzir a rejeição entre evangélicos. Pesquisa Quaest aponta que 61% desaprovam a gestão, contra 35% que aprovam, mas a diferença entre os dois índices vem diminuindo ao longo do ano.
Por: Pleno.News