DF recebe 90 ampolas com antídoto para intoxicação por metanol - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

DF recebe 90 ampolas com antídoto para intoxicação por metanol

  Ministério da Saúde distribuiu as doses de etanol farmacêutico, usado no tratamento de intoxicações por metanol, nesse sábado (4/10) O Dis...

 

Ministério da Saúde distribuiu as doses de etanol farmacêutico, usado no tratamento de intoxicações por metanol, nesse sábado (4/10)

O Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde, nesse sábado (4/10), 90 ampolas de etanol farmacêutico, produto usado como antídoto no tratamento de intoxicações por metanol. A medida ocorre após o aumento de casos suspeitos e confirmados de intoxicação pela substância química no país durante a última semana.

As 90 doses do antídoto foram armazenadas Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e poderão ser transferidas quando necessário para qualquer unidade de saúde do DF, tanto pública quanto privada.
Ao todo, o Ministério distribuiu, no sábado, 580 ampolas para várias unidades da Federação. Além das 90 enviadas ao DF, 240 foram para Pernambuco; 100 para o Paraná; 90 para a Bahia; e 60 para o Mato Grosso do Sul.

O DF tem, até o momento, dois casos suspeitos de intoxicação por metanol. O primeiro é o do cantor Gustavo da Hungria, 34 anos, que está internado desde quinta-feira (2/10) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star.

(UPA) de Brazlândia. Em estado grave, foi transferido na sexta (3/10) ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ele acabou desenvolvendo um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico extenso e precisou ser encaminhado neste sábado (4/10) à UTI do Hospital de Base, onde permanece até então.


Por Willian Matos - Metrópoles