A primeira-dama Janja da Silva chegou a Nova Iorque, nesta quarta-feira (17), junto da equipe precursora da Presidência. Ela desembarcou q...
A primeira-dama Janja da Silva chegou a Nova Iorque, nesta quarta-feira (17), junto da equipe precursora da Presidência. Ela desembarcou quatro dias antes da chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que participará da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU).
A esposa do petista viajou de carona no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) junto dos assessores do Palácio do Planalto, tendo pousado no Aeroporto John F. Kennedy (JFK). A justificativa para sua chegada antecipada é que a primeira-dama terá agenda como enviada especial para mulheres da COP30.
Segundo apuração do colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, apesar da atual tensão diplomática entre EUA e Brasil, a passagem de Janja pela imigração foi tranquila e feita pelos agentes dentro do avião.
A socióloga usou um visto especial recebido com base no acordo firmado pelos EUA para ser sede da ONU. O documento prevê que o país é obrigado a permitir a entrada de delegações oficiais para eventos da organização.
Por: Pleno.News