Após sanções, Barroso diz que STF “não quer escalar conflito” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Após sanções, Barroso diz que STF “não quer escalar conflito”

  Nesta quarta-feira (30), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Corte não “quer esca...

 

Nesta quarta-feira (30), o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a Corte não “quer escalar o conflito” após as sanções impostas ao ministro Alexandre de Moraes. Em entrevista à GloboNews, o magistrado falou que a atuação do Supremo está “dentro da mais absoluta legalidade”.

Moraes foi sancionado pela Lei Global Magnitsky, que prevê o congelamento de bens e contas bancárias nos Estados Unidos, cancelamento de vistos e proibição de entrada no país.

 Nossa preocupação não é escalar o conflito, muito pelo contrário. Acreditamos que esse tipo de embate faz mal ao país – disse Barroso.

O ministro também falou sobre a nota da Corte que afirmou que ” o Supremo não se desviará do seu papel de cumprir a Constituição e as leis do país”.

– Trata-se de uma justificativa para o mundo entender que estamos conduzindo um julgamento público e transparente, dentro da mais absoluta legalidade e em conformidade com os padrões internacionais, a partir de uma denúncia apresentada pela PGR [Procuradoria-Geral da República] – apontou.

Por: Pleno.News