O prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira (24/10) que o adversário Guilherme Boulos (PSOL)...
O prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira (24/10) que o adversário Guilherme Boulos (PSOL) “apertou o botão do desespero” ao aceitar participar de uma sabatina com o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que disputou o primeiro turno da eleição e foi derrotado.
Marçal passou toda a campanha chamando Boulos de “cheirador de cocaína” e, na última sexta-feira antes do primeiro turno, chegou a publicar um laudo falso que supostamente comprovaria a acusação.
O ex-coach havia divulgado a intenção de realizar um debate com os candidatos na quarta-feira (23/10), e Boulos aceitou prontamente. Nunes, por outro lado, já havia recusado. Nesta quinta-feira, Marçal divulgou um banner reiterando a realização do evento, chamando-o de “debate” e exibindo uma foto de Nunes ao lado de Boulos. A campanha do prefeito reafirmou que ele não participaria.
Ao comentar o convite, nesta quinta-feira, Nunes criticou a imprensa por dar espaço a Marçal, que obteve 1,7 milhão de votos nas eleições.
“Acho que vocês [da imprensa] dão muita ênfase a uma pessoa que sequer foi para o segundo turno. Eu acho que vocês poderiam dar mais ênfase a quem está no segundo turno”, disse Nunes.
Tanto o prefeito quanto Boulos tentam atrair os eleitores de Marçal para a etapa final da disputa. A sabatina de Boulos e Marçal será transmitida no YouTube e está marcada para o meio-dia desta sexta-feira (25/10).
Veja a matéria completa em Metrópoles