Deputados rejeitam medalha de honra para Ludmilla, na Alerj - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Deputados rejeitam medalha de honra para Ludmilla, na Alerj

  Uma proposta feita pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), em prol de uma medalha de honra para a cantora Ludmilla, foi rejeitada com 24 ...

 

Uma proposta feita pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), em prol de uma medalha de honra para a cantora Ludmilla, foi rejeitada com 24 votos contrários, na Alerj. 17 deputados votaram pela aprovação e outros 13 decidiram se abster. As informações são da colunista Berenice Seara, do jornal Extra.

Rejane queria que a artista recebesse o Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade.

O deputado estadual Alan Lopes (PL) citou trechos das músicas Verdinha e Socadona durante seu posicionamento contra a entrega da medalha. Além dele, outros parlamentares, em sua maioria de direita, criticaram a cantora por fazer “apologia às drogas”.

– A deputada India Armelau (PL) afirmou que a cantora é uma mulher “que não valoriza seu corpo”, e Filippe Poubel (PL) arrematou classificando Ludmilla como “pseudo artista” – reportou a coluna.

CANTORA COMENTA REJEIÇÃO
Ludmilla usou as redes sociais, nesta terça-feira (14), para se manifestar sobre a votação. Ela disse ser “uma pena” que a Alerj não reconheça seu “trabalho e luta”.

– É uma pena que a Assembleia Legislativa do meu Estado não reconheça o meu trabalho e luta, paciência – diz trecho de um post da artista, no Twitter.