Zema sobre DF: Governo Lula fez vista grossa para ser vítima - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Zema sobre DF: Governo Lula fez vista grossa para ser vítima

  Nesta segunda-feira (16), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, voltou a falar sobre os protestos que ocorreram em Brasília, quando as...

 

Nesta segunda-feira (16), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, voltou a falar sobre os protestos que ocorreram em Brasília, quando as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) foram depredadas. As declarações de Zema foram dadas durante entrevista à Rádio Gaúcha.

Zema criticou o governo Lula (PT). Na avaliação dele, “houve erro também, talvez até proposital, do governo federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima”.

– Me parece que houve um erro da direita radical, que é minoria. Houve um erro também, talvez até proposital, do governo federal que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição. Mas as investigações vão apontar se foi isso – falou.

O governador de MG defendeu ainda que devem ser punidas as pessoas responsáveis pelo vandalismo, mas não quem se manifestou de forma ordeira.

– Você confundir um cidadão de bem com um depredador é erro gravíssimo. Que se puna essas pessoas que fizeram o vandalismo. Agora, estender isso a esses que estão se manifestando de forma ordeira, é uma situação muito distinta – disse.