Dilma não terá participação no novo governo Lula, diz colunista - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dilma não terá participação no novo governo Lula, diz colunista

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) entrou em um consenso com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que não ocupará nenhum cargo no...



A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) entrou em um consenso com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que não ocupará nenhum cargo no novo governo. De acordo com relato de aliados ao colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, o petista insiste na ideia de que nenhum posto é bom o bastante para uma ex-chefe do Executivo.

Anteriormente, chegou a ser ventilada a ideia de que Dilma poderia assumir uma embaixada como a de Portugal, mas a possibilidade teria sido descartada.

Dilma foi ovacionada durante a posse de Lula realizada no último domingo (1°). Para o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ter a ex-presidente no Palácio do Planalto, onde se desenrolou a cerimônia, tratou-se de uma “reparação histórica” pelo que chamou de “injustiças”.

– A sua presença aqui, presidenta, neste ato, a forma como a senhora foi recebida, é uma reparação histórica das injustiças – assinalou ele.