Ditadores festejam vitória de Lula: ‘Conte sempre com Cuba’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ditadores festejam vitória de Lula: ‘Conte sempre com Cuba’

  O ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, publicou nas redes sociais uma mensagem comemorando a vitória de Lula na eleição deste domingo, 30 “...

 

O ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel, publicou nas redes sociais uma mensagem comemorando a vitória de Lula na eleição deste domingo, 30

Estimado irmão Lula, felicito em nome do governo e do povo cubano. Festejamos sua grande vitória em favor da unidade, da paz e da integração da América Latina e caribenha. Conte sempre com Cuba“, escreveu Canel, que publicou uma foto com Lula e Raúl Castro (foto).

O ditador venezuelano, Nicolás Maduro, também publicou uma mensagem: “Comemoramos a vitória do povo brasileiro que, neste 30 de outubro, elegeu Lula como seu novo presidente. Viva os povos determinados a serem livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns Lula! Um grande abraço!“.

O ditador nicaraguense Daniel Ortega, que foi citado diversas vezes na campanha por perseguir padres, enviou uma carta para Lula: “Com grande alegria celebramos sua merecida vitória“.

Presidentes de esquerda da América Latina também parabenizaram o petista.

Depois de tantas injustiças que você viveu, o povo do Brasil o elegeu e a democracia triunfou. A América Latina sonha“, escreveu o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que visitou o petista na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, foi mais breve: “Lula, Alegria“.

O do México, Andrés Manuel López Obrador, escreveu: “Lula ganhou, bendito seja o povo do Brasil. Haverá igualdade e humanismo“. A mensagem do mexicano foi compartilhada pelo ditador venezuelano Nicolás Maduro.

O boliviano Luis Arce Catacora publicou: “Parabéns irmão Lula, eleito presidente do Brasil! Sua vitória fortalece a democracia e a integração latino-americana. Temos certeza de que você conduzirá o povo brasileiro pelo caminho da paz, do progresso e da justiça social“.

Crusoé