Com atrofia muscular, maquiadora usa a boca para maquiar clientes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Com atrofia muscular, maquiadora usa a boca para maquiar clientes

  A jovem  Clelia Rodrigues , de 27 anos, conquistou fãs e clientes com suas maquiagens de traços finos e minuciosos, na cidade de Visconde ...

 

A jovem Clelia Rodrigues, de 27 anos, conquistou fãs e clientes com suas maquiagens de traços finos e minuciosos, na cidade de Visconde do Rio Branco (MG). Nascida com atrofia muscular nas pernas e nos braços, ela usa a boca para segurar os pincéis, lápis e delineadores com delicadeza

“Cada detalhe tem a minha total dedicação, meu esforço de ir atrás dos meus sonhos e conquistá-los com meu próprio suor”, frisa a maquiadora. “Não é por conta da minha deficiência que desisto dos meus sonhos.”

Clelia conta que nasceu com astrogripose múltipla (uma condição que envolve rigidez nas articulações e causa limitação drástica dos movimentos), mas sempre buscou se adaptar à sua deficiência e evitar se comparar com os demais. Aos 6 anos, ela aprendeu a andar e logo descobriu como escrever segurando a caneta apenas com a boca.

A maquiagem foi um caminho natural, segundo a jovem. Sua mãe, Rita do Carmo, trabalha como cabeleireira e manicure, e sempre levava a filha nos atendimentos, quando pequena. Enquanto crescia, Clelia começou a criar técnicas para reproduzir os mesmos desenhos que via nas maquiagens, utilizando somente a boca

Com o aprimoramento da habilidade, Clelia começou a chamar atenção e receber elogios. Ela revela, então, que decidiu compartilhar, em seu Instagram, vídeos em que se maquia. Todas as etapas eram feitas por ela – desde a gravação das imagens até a escrita das legendas, que faz com o nariz.

Foram diversas postagens, até que uma maquiadora da cidade viu os vídeos. Ela enxergou potencial nas habilidades da jovem e ofereceu um curso profissional de automaquiagem. Juntas, as duas trabalharam para encontrar soluções para os desafios de Clelia, como achar uma forma de segurar a esponja de maquiagem sem as mãos.

Com os aprendizados, sua vontade de crescer aumentou ainda mais e, com isso, ela criou uma conta no TikTok, em fevereiro de 2021. Clelia relembra que postou um vídeo e, do dia para a noite, viu o número de visualizações explodir. Hoje, ela contabiliza com 1 milhão de seguidores na rede, e tem vídeos com mais de 5 milhões de impressões.

Desde então, as conquistas se acumulam. Em fevereiro deste ano, Clelia realizou um de seus maiores sonhos. Uma parceria entre o site Razões para Acreditar e a marca de maquiagens Eudora deu à maquiadora um salão de beleza completo para que ela pudesse trabalhar, ao lado de sua mãe, com makes e unhas.

“Sonhar é preciso e, mais do que isso, é preciso estar disposto a dar a cara a bater, tirar de cada briga feia uma vitória linda.”

Metrópoles