Gabriel Monteiro volta a rebater acusações de matéria da Globo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gabriel Monteiro volta a rebater acusações de matéria da Globo

  Vereador afirmou que, em vídeo gravado com criança em shopping, ele quis mostrar a realidade O vereador Gabriel Monteiro   (PSD-RJ) usou a...



 Vereador afirmou que, em vídeo gravado com criança em shopping, ele quis mostrar a realidade

O vereador Gabriel Monteiro  (PSD-RJ) usou as redes sociais para desmentir acusações feitas contra ele em uma reportagem exibida pelo Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo (27). No conteúdo exibido pelo programa, Gabriel foi acusado de praticar assédio moral e sexual contra funcionários e de explorar a situação social de uma criança em um de seus vídeos.

Na reportagem, uma das mulheres, identificada como Luiza, que segundo a emissora trabalhava para os canais do vereador na internet, teria relatado que era tocada por Gabriel sem autorização. Já uma outra mulher, que não quis revelar sua identidade, afirmou que consentiu com o início de relações sexuais com Gabriel, mas que o caso teria evoluído para um estupro.

No Twitter, Gabriel Monteiro afirmou que a mulher que o acusou de estupro teria o procurado para “ficar” com ele após o suposto ato. Já sobre o outro caso, o vereador disse que a mulher que o acusou de assédio teria cobrado R$ 100 mil pra não falar sobre o caso na televisão.

Gabriel Monteiro desmentiu acusação da Globo Foto: Reprodução/Twitter

Em outros momento da reportagem, o Fantástico também acusou Gabriel de encenar e dirigir o que era filmado para o canal dele no YouTube. Em um dos exemplos mostrados, Gabriel teria orientado uma criança a dizer que estava sem comida. No vídeo publicado pelo parlamentar, ele leva a menina ao shopping e ouve que ela “está comendo o que mais gosta”.

Sobre a acusação, Gabriel disse em seu perfil no Twitter que “a família da criança está indignada com a reportagem” do Fantástico e que ele e sua equipe apenas estavam “mostrando a realidade da menina que teve a vida mudada”. Gabriel ainda disse, ao programa da TV Globo, que a criança “recebeu a maior vaquinha da vida dela”.

– O fato de eu ajudar a criança a falar sua realidade só demonstra minha vontade delas mudarem de vida. As famílias estão indignadas com a Globo. Antes de gravar, as mães deram o roteiro de vida delas. Fome, abandono paterno, situação de rua. Eu, ao longo do vídeo, vou apenas introduzindo a realidade – completa.

Gabriel Monteiro comenta acusação sobre vídeo com criança Foto: Reprodução/Twitter


Por: Pleno.News