Ladrões fazem arrastão em casas no Lago Sul. Veja vídeos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ladrões fazem arrastão em casas no Lago Sul. Veja vídeos

  Moradores do Lago Sul estão enfrentando uma onda de furtos na região. Na madrugada de segunda-feira (10/1), criminosos fizeram um arrastão...

 

Moradores do Lago Sul estão enfrentando uma onda de furtos na região. Na madrugada de segunda-feira (10/1), criminosos fizeram um arrastão na QI 9 e invadiram, pelo menos, quatro residências, localizadas nos conjuntos 11, 12, 14 e 15.


O sistema de segurança da quadra flagrou as invasões. Um dos alvos foi a casa do jornalista Gilberto Amaral. “O meliante ignorou três grandes câmeras. Pulou o portão, entrou na cozinha gourmet, tentou entrar na casa, mas não conseguiu. Graças a Deus. Poderia ter sido muito pior”, contou Marcelo Amaral, ex-administrador regional do Lago Sul e publicitário, filho de Gilberto.

Segundo Marcelo, desde o final de 2021, a vizinhança vem sofrendo com a escalada de furtos. “Invadiram a nossa casa em outubro do ano passado, além de outras residências. Roubaram até o cofre de uma lanchonete”, relatou. Por isso, o ex-administrador da regional defende o reforço e a adoção de uma nova estratégia de segurança para a região administrativa

“Confiamos e contamos com o apoio da polícia. Precisamos de uma estratégia mais permanente de segurança para a região, como um novo sistema de rondas”, sugeriu Marcelo. Gilberto Amaral tem a mesma avaliação feita pelo filho. “Acredito nas forças de segurança da capital do Brasil. Queremos um Lago Sul mais seguro”, afirmou o comunicador.


Nesta terça-feira (11/1), a família Amaral fez boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) denunciando a nova invasão.

Outra vítima do arrastão de invasões, Bertha Pellegrino também prestou queixa. O invasor abriu um dos carros da família e levou pertences do filho dela.

“É a primeira vez que somos vítimas de furto. É uma sensação horrível, de sobressalto. É bem desagradável. E pelas conversas que tenho com vizinhos e outros moradores da região, esses furtos, essas invasões e os arrastões estão acontecendo com cada vez mais frequência aqui pelo Lago Sul. E é por isso que as pessoas precisam superar o medo e denunciar”, pontuou Bertha.

No final de 2021, o músico Digão também foi vítima da onda de furtos. A residência do artista, situada no Conjunto 20, foi invadida por um menor de idade. “Descobri que ele já foi detido umas noves vezes. Mas toda hora é solto e se acha intocável”, desabafou.

Digão vive há 45 anos na região. E, segundo o músico, o clima de insegurança é crescente. “A gente deu sorte. Tive um vizinho que foi assaltado. Foi feio mesmo. Transformaram a casa em uma fortaleza depois do crime. O bairro tem que ter um policiamento ostensivo. Uma hora pode vir alguém com má intenção e fazer uma grande besteira”, alertou.

Outro lado

A 10ª DP já começou a investigar o arrastão de invasões ocorrido na madrugada de segunda-feira (10/1). O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobre o policiamento no Lago Sul. Até a última atualização desta reportagem, a corporação não havia detalhado como foi o atendimento da ocorrência e como tem sido feito o patrulhamento ostensivo da região. O espaço permanece aberto para manifestações da instituição.


Por Francisco Dutra - Metrópoles