Porta dos Fundos: Especial de Natal é alvo de moção de repúdio - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Porta dos Fundos: Especial de Natal é alvo de moção de repúdio

  A deputada estadual Talita Oliveira (PSL-BA) apresentou uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa da Bahia, contra o novo especial d...

 
A deputada estadual Talita Oliveira (PSL-BA) apresentou uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa da Bahia, contra o novo especial de Natal do Porta dos Fundos.

Segundo o jornal O Globo, a parlamentar considera o próximo lançamento do grupo humorístico um “produto de péssima qualidade, feito por quem apenas falhou na vida”.

No Twitter, Oliveira disse que o Porta dos Fundos “resolveu retratar como é o Natal da família de cada um dos seus integrantes”.

– Poucas coisas são tão desprezíveis quanto o Porta dos Fundos. Aliás, o próprio nome já resume bem o canal, que acredita que chocar e faltar com respeito com a fé cristã é fazer humor. Este ano, o grupo resolveu retratar como é o Natal da família de cada um dos seus integrantes – escreveu.

Em mais um especial de Natal, o Porta dos Fundos não vai se furtar de zombar a fé cristã. O grupo humorístico lançou, na segunda-feira (6), o teaser de Te Prego Lá Fora, que já “promete” ser polêmico.

Na história, pela primeira vez em formato de animação, Jesus é um aluno adolescente da Escola Municipal Eva e Adão e tenta adaptar-se à vida na escola. Ao lado de seu melhor amigo, Lázaro, Jesus se esforça para que ninguém descubra que ele é o Messias.

Para isso, o jovem Filho de Deus vive agruras de adolescentes, como sofrer bullying e consumir pornografia. Ele também tenta ser um “bad boy”. Em uma cena, Jesus chega a ir a um prostíbulo, onde ele questiona que “não é de Deus”. Ao que lhe respondem: “Na verdade, aquela mais alta ali [uma prostituta] é exclusiva de Deus”.

Na cena seguinte, Jesus encontra Deus na cama com três mulheres, que logo são transformadas em pombas quando o Pai é surpreendido pelo Filho.

No total, 15 atores interpretam os personagens animados da produção. Rafael Portugal é o dublador de Jesus.

O formato já virou uma espécie de tradição do humorístico, mesmo com as polêmicas e muitas críticas negativas. Começou em 2018, com Se Beber, Não Ceie, sugerindo que Jesus e os apóstolos tomaram um porre na noite da última ceia.

Em 2019, teve A Primeira Tentação de Cristo, que mostra Jesus se assumindo homossexual e voltando do deserto com um namorado para apresentar à família.

O último programa, em 2020, foi o Teocracia em Vertigem, no qual a crucificação de Jesus Cristo é comparada a um golpe de Estado.

Te Prego Lá Fora está previsto para estrear em 15 de dezembro.