Page Nav

HIDE

Professor carrega estudante com perna enfaixada para ela não perder o vestibular

  Faltando apenas 1 minuto para os portões de entrada da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, fecharem, uma candidata com a ...

 

Faltando apenas 1 minuto para os portões de entrada da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza, fecharem, uma candidata com a perna machucada apareceu nos braços do seu professor, que corria desesperadamente para que sua aluna chegasse a tempo de fazer o vestibular.

A estudante de Maranguape, na região metropolitana da capital cearense, estava com a perna direita enfaixada, sem qualquer condição de correr por conta própria.

Ela se deslocou até a Uece para a primeira fase do Vestibular 2022, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo José Francisco Nascimento, que é professor de português, o ônibus que trouxe os candidatos teve problemas mecânicos, o que provocou o atraso inesperado. Como a jovem não conseguia correr (ela tentou, mas quase caiu), ele a pegou nos braços e assumiu o desafio de levá-la à universidade a tempo.

“Ela não podia correr. Eu acho que faltava um minuto e aí veio na cabeça fazer isso. Na primeira tentativa eu ia caindo com ela. Mas eu corri com ela e entrei. Muita emoção e chorei. Foi muito emocionante”, afirmou.

Em entrevista ao portal G1, Denys Silva, professor que também acompanhava a turma, contou que muitos estudantes passaram por vários perrengues para chegar no local de prova, sendo complicado manter a calma.

“Tivemos alguns problemas logísticos e o ônibus não chegava. Deu 8h25 e alguns alunos olhavam para gente e diziam ‘Denys e o nosso vestibular?’ E eu dizia para terem calma. Viemos em um ônibus que não era nem o nosso”.

Neste ano, a Universidade Estadual do Ceará disponibilizou 2.410 vagas no campi de Fortaleza e do interior. Segundo a instituição, 20.219 candidatos foram inscritos para realizar o exame.

A segunda fase do vestibular foi marcada para os dias 5 e 6 de dezembro deste ano, com provas de redação e exames específicos, levando em conta a graduação que cada candidato escolheu.


Esperamos que a jovem com a perna enfaixada consiga chegar mais cedo da próxima vez. E que faça um excelente curso assim que for aprovada! 🙏


POR GABRIEL PIETRO do Razões para acreditar

Fonte: O Povo
Fotos: TV Verdes Mares