GDF abre 360 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres desempregadas

 

GDF abre 360 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional para mulheres desempregadas

Formações são nas áreas de estética, secretariado e informática. Inscrições começam nesta quinta-feira (30); prazo vai até sábado (2).
A Secretaria de Trabalho abriu 360 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para mulheres que estão desempregadas. As inscrições começam nesta quinta-feira (30) e vão até sábado (2). As interessadas devem preencher um formulário pela internet.
O processo seletivo faz parte do projeto "Jornada da Mulher Trabalhadora". Segundo o edital, as aulas ocorrem em Sobradinho II. São 180 vagas no período matutino, 180 à tarde e mais 100 vagas para cadastro reserva, nas seguintes áreas:

  • Maquiagem Profissional (60 vagas)
  • Secretariado Administrativo (60 vagas)
  • Design de Sobrancelhas (60 vagas)
  • Alongamento de Unhas (60 vagas)
  • Cabeleireira Profissional (60 vagas)
  • Informática Básica (60 vagas
Os cursos têm duração mínima de 60 horas, distribuídas entre aulas práticas, teóricas e ciclos de palestras, ministrada pelo Instituto Cultural e Social do Distrito Federal (INCS). Ao fim da formação, a aluna tem direito a um certificado autenticado pela Secretaria de Trabalho, desde que comprove 75% de presença e aproveitamento mínimo nos cursos.
A seleção ocorre por meio da análise das condições de vulnerabilidade socioeconômica, informadas pela candidata no ato da inscrição. Em caso de empate está previsto um sorteio eletrônico.
Quem pode participar?
Para participar do programa é preciso atender os seguintes requisitos:
Ser do gênero feminino,
Pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, que esteja desempregada em busca de nova qualificação e/ou requalificação nas áreas;
Ser maior de 16 anos;
Comprovar a situação de desemprego, e
Comprovar residência no Distrito Federal, preferencialmente na região de Sobradinho II.
As mulheres interessadas em se inscrever, mas que não têm acesso à internet, podem preencher o formulário presencialmente em uma estrutura montada ao lado da Administração de Sobradinho II (Setor Oeste, quadra 1 - área especial 02) ou nos Núcleos de Qualificação Profissional, que funcionam nas Agências do Trabalhador. 
O atendimento é das 8h às 17h.
O resultado final da seleção e a convocação das candidatas serão divulgados no site da Secretaria de Trabalho, a partir de segunda-feira (4).

Fonte: G1 DF

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas