7 de setembro: Confederação libera caminhoneiros para atos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

7 de setembro: Confederação libera caminhoneiros para atos

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) divulgou nota, na sexta-feira (3), para falar sobre as manifestações do dia 7 d...


A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) divulgou nota, na sexta-feira (3), para falar sobre as manifestações do dia 7 de setembro. No texto, a entidade diz compreender “que trata-se de um dia de atos pelo país organizados pela população” e afirma que os caminhoneiros têm “condição de participar livremente na construção coletiva de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária”.

Apesar disso, a confederação lembrou que os atos “não carregam em seu escopo nenhuma reivindicação específica relacionada à atividade profissional do caminhoneiro autônomo”.

Também afirmou que “ventual participação de um caminhoneiro na manifestação do dia 07 de setembro representará a vontade individual desse cidadão brasileiro, que decide por si próprio exercer seu direito de livre manifestação e liberdade de expressão”.

Por fim, a CNTA explicou que os “representantes da categoria dos caminhoneiros autônomos sempre estabelecerão como premissas o diálogo, o respeito às leis, a ordem e o esforço conjunto, visando o desenvolvimento e o crescimento do país”.

Leia a nota completa:

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos – CNTA – vem a público reafirmar que sempre apoiará as ações que refletem os interesses coletivos da categoria, com respeito à ordem pública, às instituições, às leis e à sociedade como um todo.

Em relação às manifestações anunciadas para acontecer no dia 07 de setembro, a CNTA compreende que trata-se de um dia de atos pelo país organizados pela população, convocados e divulgados nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens e que não carregam em seu escopo nenhuma reivindicação específica relacionada à atividade profissional do caminhoneiro autônomo.

No entanto, a entidade não pode se furtar de que o caminhoneiro autônomo antes de tudo é um cidadão brasileiro e, consequentemente, um sujeito de direitos e obrigações, detendo toda a condição de participar livremente na construção coletiva de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária.

Desse modo, eventual participação de um caminhoneiro na manifestação do dia 07 de setembro representará a vontade individual desse cidadão brasileiro, que decide por si próprio exercer seu direito de livre manifestação e liberdade de expressão.

Por fim, a CNTA e todas as entidades coligadas, federações, sindicatos, associações e cooperativas representantes da categoria dos caminhoneiros autônomos sempre estabelecerão como premissas o diálogo, o respeito às leis, a ordem e o esforço conjunto, visando o desenvolvimento e o crescimento do país.

Por : Pleno News