Mais de 95 mil contribuintes recebem crédito do Nota Legal - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mais de 95 mil contribuintes recebem crédito do Nota Legal

  Já está na conta dos participantes do Nota Legal o valor dos créditos indicados durante o mês de junho. A indicação no período pôde ser re...

 



Já está na conta dos participantes do Nota Legal o valor dos créditos indicados durante o mês de junho. A indicação no período pôde ser realizada por aqueles que estavam cadastrados no programa e tinham créditos ainda não utilizados no abatimento de IPTU ou IPVA, na indicação de janeiro.


Neste ano foram registradas 95.653 indicações para receber os créditos em conta bancária. No total foram pagos R$ 17.050.183,84. Puderam solicitar o depósito os participantes que tivessem pelo menos R$ 25 em créditos no programa, acumulados até fevereiro deste ano. Para receber os créditos também era necessário estar isento de dívidas com a Receita do DF.A Secretaria de Economia realizou o pagamento em três lotes. O primeiro foi efetuado no dia 30 de julho; o segundo em 2 de agosto e o terceiro e último lote pagamento foi efetuado na última quinta-feira (12).


A indicação para depósito em conta bancária pode ser realizada no mês de junho por qualquer contribuinte cadastrado no site do programa.Para acumular créditos no programa Nota Legal os consumidores devem indicar o CPF no ato da emissão de nota fiscal ao fazer uma compra ou pagar um serviço. Os créditos são válidos por dois anos e podem ser utilizados no abatimento de impostos, no mês de janeiro, se os bens estiverem no nome do contribuinte.

*Com informações da Secretaria de Economia