Jair Bolsonaro: “Eu, por mim, já tinha escolhido um partido” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Jair Bolsonaro: “Eu, por mim, já tinha escolhido um partido”

O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, nesta segunda-feira (28), que, se dependesse dele, já teria anunciado a escolha de um partid...



O presidente Jair Bolsonaro disse a apoiadores, nesta segunda-feira (28), que, se dependesse dele, já teria anunciado a escolha de um partido para se filiar. Ele foi questionado sobre o assunto ao sair do Palácio da Alvorada.
– Eu, por mim, já tinha escolhido um partido. Olha o PSL mesmo: uma minoria fazendo besteira, uma minoria. Eu tive que sair de lá, porque um vereador fazia uma besteira num canto, quem era o culpado era eu. Nem sabia que existia aquele vereador. Mas tudo bem – afirmou.

Apesar das críticas, Bolsonaro lembrou que tem apoiadores ainda filiados ao PSL. Bolsonaro disse ainda que esses parlamentares terão ‘um momento difícil’ quando ele anunciar seu novo partido.

– Os deputados atualmente não podem sair por causa da fidelidade partidária. Eles vão ter um momento difícil pela frente quando eu escolher um partido. Deve ser um partido pequeno. Quem vier para o meu partido, sabe que não vai ter televisão nem dinheiro – afirmou, sem citar o Patriota, partido com o qual vem negociando a filiação.

O chefe do Executivo ainda negou ter deixado o PSL por querer o fundo partidário.

– No PSL, tem bastante dinheiro e bastante televisão. No PSL, são 8 milhões [de reais] por mês. Alguns falaram, inclusive, que eu estava de olho no fundo partidário. Uma caneta BIC, uma canetada, como dei em dezembro, 20 bilhões de reais. Eu estou preocupado com 8 milhões de fundo partidário, pô? Não tenho preocupação com isso – garantiu.

Por: Pleno news