Pastor é preso por pregar que ‘Deus criou apenas dois sexos’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Pastor é preso por pregar que ‘Deus criou apenas dois sexos’

John Sherwood, um pastor do norte de Londres, foi preso após pregar fora da estação Uxbridge, na última sexta-feira (23). Ele foi acusado de...



John Sherwood, um pastor do norte de Londres, foi preso após pregar fora da estação Uxbridge, na última sexta-feira (23). Ele foi acusado de fazer comentários homofóbicos, pois pregava que “Deus criou apenas dois sexos, macho e fêmea, homem e mulher”.

Um cidadão levou queixas aos policiais, que abordaram o pastor e o levaram algemado, sob a suspeita de crime da Lei de Ordem Pública.

– Às 13h35 na sexta-feira (23), policiais em patrulha foram sinalizados por um membro do público que os alertou sobre um homem supostamente fazendo comentários homofóbicos perto de estação de metrô Uxbridge – disse um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres.

O pastor de 71 anos foi levado da estação, sob protesto do mesmo, para uma delegacia de polícia no oeste de Londres, onde foi posteriormente libertado sob investigação.

Um arquivo foi encaminhado ao Crown Prosecution Service (principal órgão público para conduzir processos criminais na Inglaterra), o que significa que outras ações ainda podem ser tomadas.

De acordo com o Pr. Jonathan Bragatto, brasileiro que dirige a igreja Pilgrim Tabernacle em Londres, Sherwood “ousou falar em sua pregação de rua que Deus criou apenas dois sexos, macho e fêmea, homem e mulher”.

Por: Pleno news