Abertas inscrições para Curso Básico de Primeiros Socorros - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Abertas inscrições para Curso Básico de Primeiros Socorros

Com carga horária de 20 horas e duração de dez dias, o Curso Básico de Primeiros Socorros promovido pelo Centro de Juventude (CJ), da Secret...




Com carga horária de 20 horas e duração de dez dias, o Curso Básico de Primeiros Socorros promovido pelo Centro de Juventude (CJ), da Secretaria de Juventude (Sejus), tem inscrições abertas a todos os interessados. As aulas, ministradas pela plataforma Zoom, terão início na segunda-feira (12), às 10h.

Os primeiros socorros são procedimentos imediatos prestados a vítimas de acidente ou mal súbito até que a equipe de serviço de emergência chegue ao local. O principal objetivo é manter os sinais vitais do indivíduo.

O objetivo do curso é capacitar os jovens sobre esses procedimentos, tornando-os aptos a agirem para diminuir possíveis complicações, sequelas e até mesmo óbito decorrentes da falta dos primeiros socorros.

A aulas serão ministradas pela enfermeira Fernanda Pereira, que atua há mais de 11 anos na área de assistência e foi professora do Curso Profissionalizante de Cuidador de Idosos, também realizado por meio centros de Juventude (CJs).

“Especialmente nesse momento em que precisamos nos recolher e passamos mais tempo em casa, estamos mais sujeitos aos acidentes domésticos, e na maioria das vezes não sabemos como agir diante desses casos”, pontua o secretário de Juventude, Kedson Rocha. “Esse curso vem para que possamos capacitar os jovens a prestarem os primeiros socorros nesse momento de distanciamento social, e é mais uma oportunidade que a Sejuv promove em prol da construção da dignidade da juventude do Distrito Federal.”

Curso Básico de Primeiros Socorros

  • Início: Segunda-feira (12), às 10h, pela Plataforma Zoom.
  • Carga horária: 20 horas-aula, com três encontros semanais.
  • Duração: dez dias.
  • Faça aqui sua inscrição.

*Com informações da Sejuv