Simplesmente Mulher - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Simplesmente Mulher

  Quem é essa o qual sua vida  da vida a outras vidas? Que a vida pulsa em seu corpo, com desejo e energia? Quem é essa que Freud se interes...

 


Quem é essa o qual sua vida  da vida a outras vidas? Que a vida pulsa em seu corpo, com desejo e energia?


Quem é essa que Freud se interessou estudar, ouvir, dar voz ao corpo que gritava através de sintomas enxergados no século XIX como fingimento, frescura  ou loucura?


Quem é essa que Freud nos sintomas viu angústia, amores e ódios que não tinham vazão, e então, passou a dar voz a esses sentimentos?


Freud deu voz as mulheres, mas ele mesmo em "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade" de 1905, escreveu que a vida sexual dos homens "somente, se tornou acessível à pesquisa. A das mulheres, ainda se encontra mergulhada em impenetrável obscuridade" (1972, p152).


E nessa obscuridade impenetrável que observamos essa que tem a força da rocha e a fragilidade das flores.


Mas quem és essa mulher? Mulher do século XIX, do século XX e do século XXI?


Quem é essa mulher forte, frágil, linda, sensível, impulsiva, amável, incompreendida, dinâmica, inteligente, carinhosa e com uma fé Inabalável?


Essa é a mulher, não importa se branca, negra, asiática, baixa, alta, gorda, magra, que fala muito, que grita, se tímida, se extrovertida, essa é a MULHER!


Mulher hoje empoderada, com voz, linda e maravilhosa, que busca, que sonha, que se conhece, que deseja, necessária, que sabe seu lugar, que busca, que se coloca, feliz.


Eu poderia dizer como ser a mulher mais fantástica, mas prefiro que cada mulher busque encontrar o seu Eu verdadeiro.


Feliz dia Internacional da Mulher! 


Psicanalista e Hipnoterapeuta Sheyla Almeida


Instagram sheylaws