Policial militar do DF participa de torneio de fisiculturismo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Policial militar do DF participa de torneio de fisiculturismo

Policial militar do Distrito Federal, integrante do Grupamento Tático Operacional 40 (Gtop — 20º BPM) e mãe de dois filhos, de 4 e 5 anos, a...




Policial militar do Distrito Federal, integrante do Grupamento Tático Operacional 40 (Gtop — 20º BPM) e mãe de dois filhos, de 4 e 5 anos, a soldado Vanessa Ferreira prepara-se para o segundo campeonato de fisiculturismo na categoria Wellness, para mulheres que não querem ter um corpo muito musculoso.
Aos 31 anos, Vanessa afirma que está na melhor fase da vida. A soldado participou pela primeira vez de um campeonato regional em dezembro do ano passado. Em meio a 15 participantes, conquistou o terceiro lugar no pódio.
A categoria Wellness exige que as mulheres tenham um padrão de baixa gordura e medidas proporcionais, mantendo as curvas e os traços femininos com a silhueta e a cintura fina. Para isso, Vanessa mantém uma dieta restrita a legumes, ovos e 300 g de proteína por dia. “Não é porque faço dieta que não deixo minha família comer. Sempre cozinho dobrado”, conta.
A soldado tira pelo menos três horas por dia para se exercitar. Segundo Vanessa, era um sonho dela ter o corpo que tem hoje. Mas as metas não vão parar, a ideia é participar de um concurso de nível nacional.

Com a rotina do trabalho e da academia, Vanessa se divide para dar conta de tudo. “Conciliar a minha vida de mãe, atleta e profissional não é nada fácil, mas eu tento me adaptar”, explica Vanessa.

 


Atuando no Grupamento Tático Operacional há 6 anos, a soldado ama a adrenalina do trabalho e se identifica com os colegas. “Sempre me apoiam e me defendem”, revela.

Fonte: Metrópoles