Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Rússia recomenda abstinência de álcool e cigarro por 42 dias após vacinação

O governo russo recomendou às pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida no país, Sputnik V, que fiquei por 42 dia...




O governo russo recomendou às pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida no país, Sputnik V, que fiquei por 42 dias sem ingerir bebidas alcoólicas e fumar. O anúncio foi feito nessa terça-feira (8).

O motivo, explicou a administração de Vladmir Putin, é tentar diminuir chances de imunossupressores impactarem no imunizante durante as duas doses que precisam ser aplicadas, em um intervalo de 21 dias cada.

“A ingestão de álcool precisa parar pelo menos duas semanas antes da imunização”, pontua a chefe do Serviço Federal de Vigilância da Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano, Anna Popova.

Apesar disso, o chefe da estatal Gamaleya que produz a vacina, Alexander Gintsburg, rebateu as afirmações. De acordo com ele, o problema é o abuso do álcool, não o consumo. “Uma taça de champanhe nunca machucou ninguém”, disse.

A Rússia estima que ao menos 100 mil habitantes do país receberam a primeira dose.

Nenhum comentário

Publicidade rodapé