Vídeo mostra detentos usando corda para fugir da Papuda - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo mostra detentos usando corda para fugir da Papuda

Segundo a Secretaria de Segurança, 17 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP). Até o momento, seis foram resgatados Câme...



Segundo a Secretaria de Segurança, 17 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP). Até o momento, seis foram resgatados


Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que parte dos 17 presos do Complexo Penitenciário da Papuda escapa. Nas imagens é possível ver um grupo acessando o teto do Centro de Detenção Provisória (CDP) e, depois, com o auxílio de uma corda, chegando ao chão da unidade.

Assista: 


A fuga ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14/10). Pelo menos um é considerado com “grau de periculosidade nível 3”. Os presos conseguiram fazer um buraco no teto de uma das celas. Até as 10h30, seis internos haviam sido recapturados. Em janeiro deste ano, três internos do mesmo bloco C do CDP da unidade já haviam fugido e, em maio, houve nova tentativa de fuga, mas sem sucesso.

Metrópoles apurou que o preso considerado mais perigoso é Rodrigo de Souza Santos, 21 anos. Os encarcerados com a classificação de periculosidade nível 3 são envolvidos com crime de maior grau de organização ou sofisticação, em especial aqueles ligados a quadrilhas de extermínio, roubo e furto de veículos, assalto a bancos e a transportadora de valores, extorsão mediante sequestro e de tráfico de entorpecentes.

Por Metrópoles