Julio Cesar Ribeiro mediará evento virtual em celebração ao Dia Mundial do Coração - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Julio Cesar Ribeiro mediará evento virtual em celebração ao Dia Mundial do Coração

Sob a mediação do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) a Câmara dos D...



Sob a mediação do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista do Esporte, Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) a Câmara dos Deputados realiza amanhã (2/10) a partir das 15h30, evento técnico virtual em celebração ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro. 

O evento faz parte da campanha Unidos pelo Coração e conta com o apoio da Frente Parlamentar da Saúde, Frente Parlamentar da Medicina e a Frente Parlamentar do Esporte. 

Na avaliação do parlamentar, a realização de eventos voltados aos cuidados com o coração são “imprescindíveis para que haja engajamento do poder público no sentido da efetivação de políticas públicas que possam ser aprimoradas para garantir, neste caso, a redução dos impactos das doenças do coração”.

Foram convidados o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Dr. Eduardo Rocha; o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Marcelo Queiroga; o Médico Cardiologista especialista em Cardiologista Intervencionista no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, IDPC, Dr. Alexandre Abizaid; o membro do Comitê Científico do Instituto Lado a Lado e Chefe do Pronto Atendimento da Beneficência Portuguesa, Marcelo Sampaio; a Diretora de Avaliação de Tecnologia em Saúde da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), Fernanda Marinho Mangione e o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Mauro Ribeiro. 

2/10/2020 - Evento técnico em celebração ao Dia Mundial do Coração
Hora: 15h30
Transmissão ao vivo pela TV Câmara